BLOG VELENO

fique por dentro das tendências
15 março 2019

O primeiro sapato ou o primeiro beijo ?!?!

  • Compartilhe

Não é de hoje que as mulheres mantêm uma relação de “amor perfeito” com os sapatos e não é a toa que o cinema já o trouxe como protagonista de inúmeros filmes (quem não lembra do desespero de Carrie Bradshaw ao ter seu Manolo roubado?!), a paixão feminina por sapatos vai muito além do consumismo e chega a ser uma relação de afeto com base em dados históricos e comportamentais.

"Os homens eu posso até não conhecer, mas sapatos, esses sim eu conheço! "
Carrie Bradshaw

Uma pesquisa recente mostrou que mulheres tem mais probabilidade de se lembrarem do primeiro par de sapatos que compraram com o próprio dinheiro do que do primeiro beijo que ganharam de um garoto.

Segundo a pesquisa, 92% das mulheres se lembram qual foi o sapato que compraram com seu próprio dinheiro. Por outro lado, apenas menos de 2 em cada 3 foram capazes de lembrar o nome do primeiro garoto que beijaram.

O desapego é maior em relação aos homens. Entre as mais de 1000 entrevistadas, 96% diz lamentar ter jogado fora um par de sapatos e apenas 15% diz se arrepender por ter dado o pé na bunda de um namorado.

Especialistas dizem que isso tem a ver com a memória afetiva das mulheres, uma vez que elas sempre compram sapatos em ocasiões especiais, como um casamento, um aniversário ou uma festa especial. Por isso, mulheres guardam sapatos com carinho e, na meia idade, são donas de um acervo considerável.

A pesquisa foi patrocinada por um site especializado em armazenamento criativo de sapatos, tszuji.co.uk. Segundo o diretor do site, Glendon Lloyd, as mulheres não guardam cartas de amor com o mesmo carinho que guardam sapatos.

E você?! Conte pra gente, qual foi o seu primeiro par de sapatos?!?!

  • Compartilhe