BLOG VELENO

fique por dentro das tendências
21 novembro 2018

Envelene-se! by Tatiana Fogaça

  • Compartilhe

É com muita alegria que começo aqui uma série de papos fashion sobre moda carioca e a Veleno. Vou amar trazer informações que vão ajudar as apaixonadas por sapatos, bolsas e acessórios a trabalharem suas identidades fashion com muito estilo! Como designer de sapatos, me encanta o modo como o calçado influencia no look. Não adianta gastar horas pesquisando tendências para apostar num calçado que vai te deixar desconfortável e insegura. Então para começar, vou compartilhar 3 dicas para vocês não errarem mais na escolha do seu par perfeito.

Sapatos precisam ter vida, precisam inspirar algo como uma obra de arte. Essa é a essência do shoe design, inevitavelmente.

1 – Qualidade
Quando fui estudar Design na Itália, encontrei, em Florença, a explicação do porquê dessa região ser considerada o polo do mercado de calçados de luxo. Tudo gira em torno da incrível habilidade de unir o design ao conforto. O DNA do sapato perfeito, inclui matérias-primas de alta qualidade, detalhes preciosos e muita personalidade. Quando as clientes entram na Veleno e experimentam um scarpin, sentem que seus pés foram acolhidos pelo calçado e descobrem que é possível explorar a beleza interior até no mundo da moda.
Portanto, antes de comprar um produto, por mais belo que lhe pareça, treine o seu olhar para captar os detalhes, tente explorar a qualidade do produto, experimente-o e pergunte sobre a matéria prima quais as vantagens dele, logo vocês vão se tornar experts!

2- Estilo
A maioria das mulheres têm medo de ousar numa peça, por isso é tão comum observar que nas lojas, os modelos de cores sólidas e discretas são os mais vendidos. Normalmente a sensação psicológica das estampas e das cores vibrantes dão a ideia de algo muito informativo, logo não se encaixa no básico e não se torna versátil, e é aí que mora a síndrome da bela recatada (risos), ela não deixa as mulheres apostarem em crash de estampas, peles exóticas e formas ousadas.
Mas a dica é: Se Joga! Sabe aquela sensação “Eu não vou saber se não tentar”? É exatamente isso, permita-se construir o seu estilo sem se preocupar com os estereótipos. Por isso, quando minhas amigas me perguntam se algo combina, eu costumo falar, “Envelene-se!” Por isso, em cada coleção da Veleno, me desafio a trazer um outro lado para o mesmo estilo! Essa é uma brincadeira criativa, que a moda proporciona: para cada mulher, vários alter egos!

3- Ocasião
Muito se fala de versatilidade, é possível usar botas no verão, rasteirinhas no inverno, meia com scarpin, tudo vai depender da ocasião! Mas não apenas da ocasião em que você pretende usar o calçado, mas a ocasião em que se encontra a sua mente no dia. Eu sempre consulto o meu humor antes de sondar qual look devo usar, a moda é expressão do seu ser, portanto seja livre. Se acordou num dia mais ácido, seja ácida! Invista num look off black e um scarpin de python. Se está apaixonada, então que os passarinhos verdes sejam sua referência! Mas se você não quiser comprar nada pelo calor das emoções, não tenha pressa! Relaxe e escolha um momento bem tranquilo para ir as compras, para que só haja alegria e não arrependimentos.

Espero que vocês pratiquem essas dicas e compartilhem os resultados com looks baphos no Insta, eu @tatiana_fogaca vou amar ver!

Beijos fashion e nos vemos por aí!

  • Compartilhe